Sobre apoio e flores ♡♥

Oi de novo!

Sabe, muitas vezes só nós mesmos sabemos o que estamos passando nas diversas situações da vida e, nossos mais chegados, nem sempre precisam entender de cabo a rabo com é estar na sua pele, mas o apoio é fundamental, sabe quando você recebe flores?! Nós precisamos ser um buquê de flor na vida de quem precisa.

Quando eu precisei, recebi flores, literalmente (já contei isso!), mas as flores da minha vida estavam sempre do meu lado, não precisei dizer nada, apenas chegar em casa e perceber que "nada tinha mudado", sabe, ajuda a deixar as coisas no lugar. Chegar em casa e e ver que existem mais 5 buquês de flores a sua espera todos os dias, torcendo e sofrendo junto com você, te amando e vendo suas lágrimas sem poder fazer muita coisa, apenas rezar, torcer e fazer de tudo para que em casa tudo fique o mais normal possível (um beijo para os meus buquêzinhos - mãe, pai, vó e irmãos malucões - amo muito), o buquê de flor que te busca todos os dias nos hospital e compartilha da mesma angústia e da mesma esperança (já babei muito nele) , o buquê de flor que te liga para saber como estão as coisas (beijo para a vovó e tia materna da Maria) , os buquês de flores que te mandam mensagens de apoio (buquêzitos do whatsApp, vocês sabem que são vocês) e você realmente sente que há uma energia positiva rolando para tudo dar certo, cada buquê, cada pessoa que floresce o seu dia quando tudo parece cinza, com uma palavra, com uma oração, um pensamento positivo e falo para as que são mamães, filhas, netas, primas, amigas e que estejam na situação que eu passei ou em qualquer outra - talvez eu esteja martelando muito nessa pequena fase da minha vida, mas é porque ela realmente fez a diferença na forma de encarar o mundo e porque eu não posso deixar de agradecer a todas essas pessoas que ficaram do meu lado fisicamente ou somente em um pensamento bom, um pedido, quando você é mãe o seu espelho acaba sendo sua mãe mesmo e aí você vai para o hospital e fica firme na frente do seu filho para passar toda a força possível mesmo estando quebrada por dentro, nunca vi minha mãe ou meu pai chorar quando eu estava numa situação ruim, se algum dia eles ficaram aflitos ou com medo de alguma coisa acontecer comigo eu nunca soube e eu quero a Duda nunca saiba disso (agora talvez saiba porque pois este é um post público, rs), quero que ela veja força, mesmo eu estando fraca, que veja esperança quando estiver cansada de esperar, que ela veja paz quando há uma guerra de dúvidas dentro de mim, acho que isso é ser mãe (ou pai) é ser a bateria reserva na vida de alguém que veio dentro de você.

Quero ser um buquê de flor na vida da Maria assim como meus pais são belos buquês das flores mais belas - não que sejam perfeitos, longe disso e eu também não quero ser, ninguém pode - e é mais ou menos isso que eu estou tentando dizer, não preciso ser perfeita - afinal as flores, por mais belas, as vezes não são tão cheirosas como sonhamos ou duradouras como queiramos, mas nos inspiram e esse é o grande 'lance' em ser um buquê na vida de alguém, inspirar paz, confiança, amor.

Os buquês que eu recebi, aliás, os buquês que recebo todos os dias não são comprados na floricultura e nem comprados com palavras nem nada, são cultivados diariamente com atitudes simples e ás vezes não é tão simples assim mas vale a pena tentar ser um buquê simples de margaridas, mas se conseguirmos ser um buquê maravilhoso, a pessoa que a receber ficará tão grata!

Comentários

Postagens mais visitadas