4 meses de Maria Eduarda

Hoje faz 4 meses que alguém mudou minha vida pra sempre! Aliás, faz 4 meses que eu a conheci e amo como se tivesse esperado a vida toda pela chegada dela.

Como pode nascer dentro da gente um amor tão grande em tão pouco tempo? É uma força inexplicável que vem dentro de você e faz tudo se tornar dependente daquela vidinha linda, pura,  singela e inocente. Pensei que minha vida tinha chegado ao ápice da mudança na gravidez: hormônios,  barrigão, mudanças óbvias por estar carregando outra vida dentro de você e etc.  E aí ela chegou! Toda de mansinho e já me mostrou em seus primeiros dias a que veio: pra ser guerreira. Orgulhosa e fã eu fiquei por ela em questão de segundos, além disso, nunca na minha vida estive tão certa de algo e foi a força dela em suas primeiras semanas de vida que provou que eu nunca estive tão certa na minha vida ao escutar meu coração pedindo para que o nome dela fosse Maria, minha guerreira. Maria é um nome forte e carrega um legado forte, é um nome puro e singelo que inspira garra e força!  Eduarda veio a completar esse nome lindo, sendo minha guardiã de riqueza,  minha guardiã.

Como cada segundo foi importante nesses meses, não consigo nem expressar corretamente,  ela mudou muito em pouco tempo, não posso piscar e nem fechar os olhos muito tempo para não perder nada! Cada dia é um aprendizado novo, mas o sorriso fica cada vez mais gostoso com aquele ar de descoberta e diversão que só ela tem, um sorrisão que me derrete por dentro! 4 meses, tão pouco tempo no calendário mas que foi de uma preciosidade indescritível para minha vida, aprender a ter mais atenções aos mínimos detalhes que fazem toda diferença quando o choro é altissimo e você que percebeu aquela coisinha diferente que faz seu bebê parar de chorar em instantes, aprendi a ser mais atenciosa, a fazer mais coisas ao mesmo tempo e prestando atenção em todas elas, não é puramente instinto, há um esforço muito grande para aprendermos todos os dias.

A Maria esta começando a se sentir maia "independente", brinca sozinha com seus penduricalhos,  olha para a TV cheia de cores e se diverte com aquela confusão de cores, imagens e vozes de crianças, mas obviamente eu faço questão de conversar brincar, dançar, cantar e me divertir com ela, vê-la prestar atenção nas minhas palavras e sorrir me deixando com a impressão de que ela entendeu tudo o qur eu disse (mesmo que no fundo eu saiba que não) e dar banho nela só pra sentir o cheirinho maravilhoso de bebê cheiroso.

Eu só quero mais de 4 bilhões de semanas ao lado dela e não perder nenhum segundo, estar atenta a cada passo novo, dar meu ombro amigo quando ela precisar, mas sempre fazê-la entender o que é certo, passar meus valores e dizer todos os dias que ela precisa "ser" e nunca "ter". E deixar sempre claro que ela pode pegar qualquer livro da coleção da mamãe, incenticar a ler e fazer a imaginação fluir.

Ai Maria Eduarda,  você é minha vida! Talvez no futuro você fuce no blog da sua mãe e veja esta publicação, não sei se existe blog nesse futuro, ou se as pessoas ainda tem o hábito de ler mais de um parágrafo quando clica em algum link. Mesmo você grande aí no futuro,  sei que estou orgulhosa de você desde agora, do passado.  Te amo ♥

Parabéns para essa sapeca que muda minha vida cada vez mais e cada vez melhor ☆★☆★


Comentários

Postagens mais visitadas