Primeiros relatos ;)

A princípio eu pensei em falar sobre os primeiros dias dela, mas é muita coisa para um post só!

Convenhamos vai, tenho 1,56m e a circunferência do meu quadril é do mesmo tamanho de uma garota de 15 anos (e mesmo assim isso depende da desenvoltura), minha barriga de 8 meses já era grande para mim e eu achei que não ia chegar até o final,  mas pelo menos achei que ia chegar perto.
Minha obstetra tinha previsto o nascimento da Maria para o final de Dezembro, entre os dias 27 e 29, eu estava tranquila com isso, iria até participar da festa de final de ano da empresa, maneiro! Mas não foi bem assim. Em um belo dia 26 de novembro comecei a sentir cólicas depois do almoço,  achei normal (tudo relacionado a dor e desconforto é normal quando se está grávida --') fiquei deitada um pouco na área de convivência da empresa (benditos puffs!) e depois que a dor deu uma amenizada, fui verificar se estava tudo ok com o lugar onde seria a festa de final de ano, na mesma rua, fui ao mercado em frente, logicamente que acompanhada do meu colega de trabalho gordinho (não citarei nomes, rs). Meu expediente acaba às 18h, mas decidi ficar até perto das 20h para pegar carona com minha mãe,  que iria buscar minha irmã à poucos metros dalí, a dor continuava e, aliás,  ela não parou desde o pós-almoço,  mas a intensidade estava bem baixa. Eu conversei com o pessoal do trabalho até perto das 20h nesse dia, dei risada e fui embora encontrar minha mãe, quando entrei no carro ela me perguntou se precisava ir mesmo no hospital, pensei uns minutinhos e concordei que era o melhor a fazer, caso não fosse nada eu voltaria pra casa e tudo estaria bem porque na próxima terça eu iria marcar a data do parto da Maria!
Chegando na maternidade, foi bem rápido: fui para o consultório e já colocaram um monitor cardíaco na minha barrigona, estava ouvindo o coração da Maria enquanto as enfermeiras faziam anotações,  andavam de um lado para o outro. Quando a médica chegou, fez algumas perguntas e logo já ligou para minha obstetra.  Chegou a hora. Minha irmã estava no consultório comigo e seus olhos já encheram de lágrimas no mesmo instante, era hora de contatar meu marido, ele não sabia nem que eu estava no hospital,  eu iria dizer somente depois porque ele estava fazendo prova semestral,  sorte da faculdade ser perto do hospital,  depois de 15 minutos ele chegou. Era a hora. Minha mãe foi pra casa buscar minhas coisas (a mala da Maria já estava pronta!) e eu fui pra recepção esperar a obstetra. Ligações aqui. Mensagens no whats App alí, postagem no fb, tudo pronto! Rs. Não demorou muito e já subimos para o centro obstétrico. Eu segui sozinha para sala de pré parto me arrumar e foi aí que me dei conta do que estava acontecendo, me deu um frio na barriga imenso, ansiedade e felicidade. Fui pra sala de cirurgia e a dra. já estava me esperando, eu deitei na maca e o meu amor chegou, foi um alivio tê-lo comigo ali, apesar das muitas emoções,  eu fiquei tranquila!
Não demorou muito e às 22h26 ela nasceu! Foi um alivio vê-la apesar de eu a achar bem roxinha, minha cabeça estava nas alturas, eu nem sabia o que estava por vir.

Comentários

  1. Ownnn adorei ler! Ate me emocionei... vc escreve muito bem... continue postando!!! Hehehe

    ResponderExcluir
  2. Lembro a emoção naquela noite. Só de lembrar daquele 26, me emociono.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas